| |

Terceiro colóquio da Comissão de Liberdade Religiosa

A Associação República e Laicidade regista como novidade positiva que no terceiro colóquio da Comissão de Liberdade Religiosa («Os contributos das religiões para a paz», Lisboa, 23-24 de Junho), tenha sido convidado a falar alguém que defendeu a laicidade do Estado. Apesar de ser este o regime vigente em Portugal, os colóquios anteriores tinham ignorado…

Monarquia versus República — um interessante debate na RTP

MONARQUIA OU REPÚBLICA ? O Programa «Prós e Contras», da RTP-1, promoveu ontem, 10 de Março, um interessante debate sobre a questão do regime em Portugal. PRINCIPAIS INTERVENIENTES: em prol da República – António Reis e José Medeiros Ferreira; em prol da Monarquia – Paulo Teixeira Pinto e Gonçalo Ribeiro Teles O DEBATE (em três…

|

Há cem anos, Manuel Buíça e Alfredo Costa mataram a Monarquia

ver: dossier documental sobre o ATENTADO DE 1 DE FEVEREIRO DE 1908  MANUEL BUIÃ?A E ALFREDO COSTA – MÃ?RTIRES DA LIBERDADE A Guerra dos Trinta Anos, uma das guerras religiosas mais prolongadas e devastadoras da Europa (1618/1648), quando os príncipes tinham o direito de impor as suas crenças aos habitantes dos seus domínios, acabou depois…