REPÚBLICA e LAICIDADE


vidas-alternativas-04-a.jpg

O programa desta semana trata de um encontro-conversa que houve em Dezembro e em directo da Galeria Zé dos Bois, sob o lema da GUERRA. Chamámos-lhes ‘Conversas Alternativas’.
Todas as associaçoes cívicas que fazem parte do VA intervieram nessa discussao, a saber: Associação Mulheres contra a Violência, Movimento Liberal Social, República e Laicidade, ACED, Opus Gay e Madalena Braz Teixeira, directora do Museu do Traje, a propósito do seu texto, ‘Maria Vamos Privatizar a Guerra’, e José Antunes, psicólogo clínico. Cada um lança um olhar diferente, e acusador, sobre este tema tão abrangente que faz parte do nosso quotidiano.
Como a sessão na Galeria Zé dos Bois demorou mais de uma hora, o programa fica incompleto, seguindo-se a parte restante, na proxima semana. A separar o primeiro bloco, aos trinta minutos, incluimos um música bem estranha, Sterry Night, da autoria de um jovem compositor libanês, e que foi escrita durante os bombardeamentos de Beirute pelos israelitas.(António Serzedelo)

Vidas Alternativas 59 – 15 de Janeiro de 2006