CAMPANHA DE APOIO À DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM
Para assinalar o 60º aniversário da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM, por iniciativa de um conjunto de personalidades agrupadas na associação «The Elders» [«Os Velhos», «Os Anciãos»] entretanto criada, foi lançada uma campanha planetária de apoio àquele importante documento fundamental:
[para apoiar a campanha. «clique» sobre qualquer dos logotipos]
Por que razao designam a declaracao universal de direitos “do homem” em vez de “de direitos humanos” (bastava traduzir ah letra “Universal Declaration
of Human Rights”)? Isto quando na campanha usam (e muito bem) o lema “todo o ser humano tem direitos” e nao o sexista “todo o homem tem direitos”? E por favor nao venham com a desculpa esfarrapada de que se trata de homem com h maiusculo e como tal incluindo toda a gente.