Hoje, enviámos aos nosso amigos e apoiantes a seguinte mensagem:
A Associação CÃvica República e Laicidade está presentemente a subscrever a DECLARAÇÃO DE BRUXELAS, um documento que, decorrendo da iniciativa conjunta das associações International Humanist and Ethical Union (IHEU), European Humanist Federation / Fédération Humaniste Européenne (EHF-FHE) e Catholics for a Free Choice, já motivou a adesão de muitas outras agremiações cÃvicas europeias, bem como de inúmeros cidadãos a tÃtulo individual.
Trata-se de um texto que, redigido em termos muito abrangentes, visa congregar esforços dos cidadãos europeus no sentido da afirmação e da defesa dos valores seculares/laicos da Europa, designadamente no âmbito de uma (previsivelmente) próxima iniciativa de retoma do projecto de dotar a União Europeia com uma Constituição PolÃtica.
É nesse quadro que, para além de lhe vir solicitar a subscrição, a tÃtulo individual, da DECLARAÇÃO DE BRUXELAS, aqui lhe peço também que providencie a sua divulgação, tão alargada quanto possÃvel, junto de todos aqueles que, entre as pessoas das suas relações, partilham dos valores humanistas, emancipadores dos indÃvÃduos e das sociedades, que aquele texto claramente sustenta.
Pode aceder ao documento (em português) aqui ou aqui, no sÃtio da R&L (onde também pode encontrar a Carta Europeia da Laicidade).
Saudações republicanas e laicas
do Luis Mateus
Viva,
(desculpem o off-topic…)
Alguém está a ver a RTP1 (18:30, 7/3/2007)?
Cavaco e Policarpo lado a lado e inauguração da placa de comemoração de 50 anos da RTP com uma missa???
Acabei de enviar o seguinte protesto para a RTP:
——————-
Dúvida: Gostava de saber se a RTP continua a ser um serviço NACIONAL pago com os impostos de TODOS os cidadãos portugueses, ou se privatizou?!
Sugestão: Privatizar e codificar.
Opinião: https://www.iheu.org/v4e/html/portuguese.html
———————————-
E convido mais pessoas a fazerem o mesmo.
Viva,
Estava à espera de ter algumas fotografias para elaborar algo sobre esta blasfémia ao laicismo.
Comprimentos,
Bruno Resende