Correio R&L – Declaração de Bruxelas

Hoje, enviámos aos nosso amigos e apoiantes a seguinte mensagem:

A Associação Cívica República e Laicidade está presentemente a subscrever a DECLARAÇÃO DE BRUXELAS, um documento que, decorrendo da iniciativa conjunta das associações International Humanist and Ethical Union (IHEU), European Humanist Federation / Fédération Humaniste Européenne (EHF-FHE) e Catholics for a Free Choice, já motivou a adesão de muitas outras agremiações cívicas europeias, bem como de inúmeros cidadãos a título individual.

Trata-se de um texto que, redigido em termos muito abrangentes, visa congregar esforços dos cidadãos europeus no sentido da afirmação e da defesa dos valores seculares/laicos da Europa, designadamente no âmbito de uma (previsivelmente) próxima iniciativa de retoma do projecto de dotar a União Europeia com uma Constituição Política.

É nesse quadro que, para além de lhe vir solicitar a subscrição, a título individual, da DECLARAÇÃO DE BRUXELAS, aqui lhe peço também que providencie a sua divulgação, tão alargada quanto possível, junto de todos aqueles que, entre as pessoas das suas relações, partilham dos valores humanistas, emancipadores dos indívíduos e das sociedades, que aquele texto claramente sustenta.

Pode aceder ao documento (em português) aqui ou aqui, no sítio da R&L (onde também pode encontrar a Carta Europeia da Laicidade).

Saudações republicanas e laicas

do Luis Mateus

3 Comments

  • Viva,

    (desculpem o off-topic…)

    Alguém está a ver a RTP1 (18:30, 7/3/2007)?

    Cavaco e Policarpo lado a lado e inauguração da placa de comemoração de 50 anos da RTP com uma missa???

  • Teresa wrote:

    Acabei de enviar o seguinte protesto para a RTP:

    ——————-
    Dúvida: Gostava de saber se a RTP continua a ser um serviço NACIONAL pago com os impostos de TODOS os cidadãos portugueses, ou se privatizou?!

    Sugestão: Privatizar e codificar.

    Opinião: https://www.iheu.org/v4e/html/portuguese.html

    ———————————-

    E convido mais pessoas a fazerem o mesmo.

  • Viva,

    Estava à espera de ter algumas fotografias para elaborar algo sobre esta blasfémia ao laicismo.

    Comprimentos,
    Bruno Resende

Deixar uma Resposta