Segundo o semanário «Semanário», o Papa recusa-se a vir a Portugal para não dar ao primeiro-ministro a possibilidade de se aproveitar politicamente da visita, depois de ter humilhado a Igreja Católica com a questão do protocolo de Estado, de ter mandado retirar os crucifixos das Escolas e de ter mandado fazer um referendo sobre um aborto.
acesso a: notÃcia original / arquivo/R&L (pdf)
Se é verdade que a questão do referendo à despenalização da IVG nada ficou a dever à associação cÃvica República e Laicidade; verdade também é que, quer a questão do «protocolo de Estado», quer a dos «crucifixos nas escolas públicas» resultaram directamente de iniciativas tomadas pela R&L…
acesso a:
E agora? Que fazer? Deve a associação R&L pedir perdão aos portugueses?
A RL não deve pedir perdão aos portugueses…deve ir a fátima agradecer a intervenção da virgem no cancelamento da viagem.
São tão importantes os clericais para as Democracias como as bicicletas são importantes para os peixes.
Esse artigo do semanário devia estar numa qualquer revista cor-de-rosa, pois de jornalismo nada tem. Servelismo putrefacto que enjoa a cada palavra que se digere. Não resisti e desisti a meio tal o vómito pseudo-intelectual do pseudo-jornalista que o exteriorizou.
Esqueci-me de responder à questão principal. Por mim a RL está perdoada, e fico ansiosamente à espera de futuros pecados.