R&L/Imprensa – R&L responsável pela ausência do Papa em Fátima?

semanario-1-a.jpg

Segundo o semanário «Semanário», o Papa recusa-se a vir a Portugal para não dar ao primeiro-ministro a possibilidade de se aproveitar politicamente da visita, depois de ter humilhado a Igreja Católica com a questão do protocolo de Estado, de ter mandado retirar os crucifixos das Escolas e de ter mandado fazer um referendo sobre um aborto.

acesso a: notícia original / arquivo/R&L (pdf)

Se é verdade que a questão do referendo à despenalização da IVG nada ficou a dever à associação cívica República e Laicidade; verdade também é que, quer a questão do «protocolo de Estado», quer a dos «crucifixos nas escolas públicas» resultaram directamente de iniciativas tomadas pela R&L…

acesso a:

E agora? Que fazer? Deve a associação R&L pedir perdão aos portugueses?

3 Comments

  • ricardo.kalash wrote:

    A RL não deve pedir perdão aos portugueses…deve ir a fátima agradecer a intervenção da virgem no cancelamento da viagem.
    :-)

  • São tão importantes os clericais para as Democracias como as bicicletas são importantes para os peixes.
    Esse artigo do semanário devia estar numa qualquer revista cor-de-rosa, pois de jornalismo nada tem. Servelismo putrefacto que enjoa a cada palavra que se digere. Não resisti e desisti a meio tal o vómito pseudo-intelectual do pseudo-jornalista que o exteriorizou.

  • Esqueci-me de responder à questão principal. Por mim a RL está perdoada, e fico ansiosamente à espera de futuros pecados.

Deixar uma Resposta